Master

  Chassi Cabine Furgão Minibus
Arquitetura
Arquitetura  Tração dianteira, tipo furgão, 1 porta lateral corrediça e porta traseira dupla contra-batentes Tração dianteira, tipo furgão, 1 porta lateral corrediça e porta traseira dupla contra-batentes Tração dianteira, tipo furgão, 1 porta lateral corrediça e porta traseira dupla contra-batentes
Número de lugares  3 3 16
Tipo de carroceria  monobloco construída em aço monobloco construída em aço monobloco construída em aço
Capacidades
Capacidade do Tanque de Combustível (L)  100 litros 100 litros 70 litros
Carga útil (kg)  1.809 1.605 1.390
Reboque com freios (kg)  2.000 2.000 2.000
Reboque sem freios (kg)  750 750 750
Desempenho
Aceleração 0 - 100Km/h (s)  16,5s 16,5s 16,5s
Velocidade Máxima (Km/h)  145 km/h 145 km/h 145 km/h
Dimensões
Comprimento  5.369 mm 4.899 mm 5.399 mm
Distância entre eixos - mm  3.578 3.078 3.578
Diâmetro de barras estabilizadoras diant./tras. (mm)  26 / 23 26 / - 26 / 23
Direção
Direção hidráulica  Série Série Série
Frenagem
Freios dianteiros  A disco, ventilado A disco, ventilado A disco, ventilado
Freios traseiros  A disco, sólido A disco, sólido A disco, sólido
Servofreio  Simples - 279,4 mm Simples - 279,4 mm Simples - 279,4 mm
Motor
Catalisador (pote de oxidação)  Sim (tipo impregnado) Sim (tipo impregnado) Sim (tipo impregnado)
Cilindradas (cm3)  2.463 cm3 2.463 cm3 2.463 cm3
Diametro x curso (mm)  89 mm x 99 mm 89 mm x 99 mm 89 mm x 99 mm
Grupo motopropulsor  Posição transversal. Motor 4 tempos Diesel - 4 cilindros em linha resfriado à agua sob pressão com vaso de expansão Posição transversal. Motor 4 tempos Diesel - 4 cilindros em linha resfriado à agua sob pressão com vaso de expansão Posição transversal. Motor 4 tempos Diesel - 4 cilindros em linha resfriado à agua sob pressão com vaso de expansão
Número de Cilindros  4 4 4
Número de válvulas  16 16 16
Potência máxima KW(cv)(ISO/ABNT)  84 KW (115 cv) 84 KW (115 cv) 84 KW (115 cv)
Rotação de potência máxima (RPM)  3.500 rpm 3.500 rpm 3.500 rpm
Rotação de torque máximo (RPM)  1.600 1.600 1.600
Taxa de compressão  17,75 +/- 1,5 : 1 17,75 +/- 1,5 : 1 17,75 +/- 1,5 : 1
Tipo de alimentação  Common Rail turbo intercoller Common Rail turbo intercoller Common Rail turbo intercoller
Tipo de combustível  Diesel comum Diesel comum Diesel comum
Tipo de motor  G9U 754 G9U 754 G9U 754
Torque máximo, kgfm (ISO) Norma NBR 5484  29,6 (290) 29,6 (290) 29,6 (290)
Peso (kg)
Peso Bruto Total  3.500 kg 3.500 kg 3.640 kg
Peso em ordem de marcha (kg)  1.691 1.895 2.250
Rodas e Pneus
Tipo da roda  Aço Aço Aço
Tipo do pneu  205/75 R16 205/75 R16 205/75 R16
Suspensão
Suspensão dianteira  Tipo triângulos sobrepostos com barra estabilizadora. Molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópios Tipo triângulos sobrepostos com barra estabilizadora. Molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópios Tipo triângulos sobrepostos com barra estabilizadora. Molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópios
Suspensão traseira  Eixo rígido com travessas longitudinais semielípticas de lâminas em aço e barra estabilizadora (somente nas versões L3H2 e Chassi Cabine) e amortecedores hidráulicos telescópios Eixo rígido com travessas longitudinais semielípticas de lâminas em aço e barra estabilizadora (somente nas versões L3H2 e Chassi Cabine) e amortecedores hidráulicos telescópios Eixo rígido com travessas longitudinais semielípticas de lâminas em aço e barra estabilizadora (somente nas versões L3H2 e Chassi Cabine) e amortecedores hidráulicos telescópios
Transmissão
Número de marchas à frente  6 6 6
Tipo de caixa de câmbio  PK6 PK6 PK6
Transmissão  Por meio de 2 árvores transversais com juntas homocinéticas Por meio de 2 árvores transversais com juntas homocinéticas Por meio de 2 árvores transversais com juntas homocinéticas
Volume
Volume do compartimento de carga - m3  -- 8,0 --